Bem-vindo 2024

Ano que vem vai ser diferente, não é mesmo?

Todo final de ano é marcado por promessas de melhorias para o ano seguinte, seja em relação ao corpo, com dietas e academia, seja na produtividade ou no comportamento no trabalho, e, claro, na vida e saúde financeira.

Promessas vazias não trarão força, produtividade ou riqueza. Por isso, é crucial conhecer a si mesmo(a) e saber se cobrar.

Quanto ao corpo e ao trabalho, não posso oferecer muita orientação. No entanto, no que diz respeito às suas finanças, sei exatamente o que você precisa fazer, e é mais simples do que parece.

O primeiro passo relacionado às suas finanças é assumir o controle delas. Pode não ser um controle absoluto e que demande muita energia, mas pelo menos compreender, em linhas gerais, para onde vai o seu dinheiro. Ao mensurar, é possível identificar pontos de melhoria. Sem dados, controle, não temos um plano, apenas um palpite – e o que precisamos é de um plano.

O segundo ponto é manter os pés no chão. Se você controla suas finanças e mesmo assim concluiu que pode reservar 10% da sua renda líquida mensalmente, de modo que ainda possa desfrutar de pequenos prazeres, trabalhe com essa meta. Saiba que, a longo prazo, é possível atingir seus objetivos, mas com uma consideração importante: concentre-se sempre em si mesmo e em aumentar sua renda. Este é o segredo que ninguém conta. Encare o investimento como uma forma de maximizar o potencial de ganho.

Busque metas que façam sentido; não adianta prometer o que não pode cumprir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *